A Nova Sul é uma rede associativista, sem fins lucrativos, composta por lojistas do setor de materiais para construção que decidiram se unir com o propósito de fomentar o desenvolvimento mercadológico do setor e transpor as barreiras levantadas pela forte competitividade do mercado.
Através de encontros mensais e reuniões que acontecem através de videoconferências, seus associados trocam informações, conhecimentos e experiências com o objetivo de contribuir para o crescimento e fortalecimento de todas as lojas associadas. Entende-se que a união dos empresários produz excelência e sublimação aos modelos de gestão.
Mais do que melhorar o poder de compra, a rede trabalha para melhorar o relacionamento de seus associados com indústrias, profissionais do meio e o consumidor final, estreitando seus laços para encontrarem meios que melhorem a desenvoltura do mercado de materiais para construção
A história da Rede Nova Sul tem início no ano de 2.017, quando lojistas recebem visitas da Empenho Consultoria & Marketing, empresa experiente e consolidada em consultoria, marketing e gestão associativista, que os apresenta o associativismo, um modelo de negócio que já contribuía para o crescimento e fortalecimento de outros lojistas em redes como Rede Construsete, localizado no estado de São Paulo assim como a Rede Liga e Rede MaxPremium localizadas no estado do Paraná.
Após alguns meses de prospecção e reuniões, no dia 21 de fevereiro de 2.017, acontece a primeira assembleia com um grupo de seis lojistas que firmam o compromisso e dão início a Associação de Varejistas de Materiais de Construção do Estado do Paraná, a REDE NOVA SUL.
Com o passar do tempo, novas prospecções foram realizadas e atualmente a rede conta com oito associados e 11 lojas associadas em seu rol. Parcerias com as melhores marcas do setor da construção foram realizadas e hoje, a associação conta também com mais de 40 acordos com fornecedores parceiros.
Com o objetivo de fortalecer as lojas associadas, projetos como campanhas de marketing digital e offline, treinamentos e capacitação via EAD para seus colaboradores, adequação de mix de produtos, sistemas de exposição de showrooms, programas de recompensa e fidelidade, são oferecidos ao longo de todo o ano para eles.
Tudo isso faz com que a rede, apesar de pouco tempo, seja respeitada pelas maiores indústrias do setor de materiais para construção, por seus colaboradores e o consumidor final que pode usufruir de melhor atendimento, além de menores preços e melhores condições de pagamento.